Solicitação de Colação de Grau

ETAPA RESPONSÁVEL PROCEDIMENTO (e links)
 1 ESTUDANTE
Solicitar a colação de grau enviando o requerimento padrão preenchido via e-mail à secretaria do Departamento de Área.
2 COORDENAÇÃO DE CURSO Para enviar a lista de provável formando, é preciso que o Coordenador de curso verifique:
a) Ter cumprido todos os componentes curriculares, inclusive TCC;
b) Ter lançado todos as ACs (Atividades Complementares);
c) Ter lançado estágio e extensão (se houver);
d) Ter lançado ENADE (Dispensado ou regular);
 3  SECRETARIA DO DPTO
Providenciar no Suap o "Nada Consta" de acordo com Procedimentos de Nada Consta (Clique Aqui para ver)

4  SECRETARIA DO DPTO DE ÁREA Tendo verificado que todos os requisitos acima estão cumpridos, encaminhar por meio de processo no SUAP a lista de prováveis formandos com Nada Consta de cada aluno.
PRAZO: enviar com 30 dias de antecedência à SGDE (ver data oficial da Colação no Calendário).
5  SGDE
a) a SGDE verifica a situação acadêmica dos alunos (pendência de documentos institucionais e no sistema acadêmico) e solicita possíveis correções aos alunos e/ou às secretarias do Departamento de Área.

b) Os processos dos estudantes com situação regular serão encaminhados ao Gabinete para solicitação de Colação de Grau.

6 Estudante/DPTO O estudante formando terá até 15 dias antes da data agendada da colação de grau para regularizar sua situação. Caso não consiga, ele deverá aguardar a próxima data.
7 SGDE a) a SGDE encaminha uma lista prévia de formandos ao Cerimonial do Campus.

b) De acordo com a lista de formandos aptos a colar grau, a SGDE irá proceder com a criação dos processos de diplomação e atas de colação de grau.

8 SGDE A colhe as assinaturas duranta a Cerimônia de Colação de Grau e a Secretária lê a Ata.
9 SGDE Após a assinatura das atas, a SGDE encaminhará os processos de diplomação para confecção e encerramento do procedimento.

INSTRUÇÃO NORMATIVA IN 1/2024 - RTR-GAB/RTR/IFMT, que Regulamenta, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), as Solenidades de Colação de Grau (CLIQUE PARA ACESSAR).

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200